Notícias

CTB participa da Marcha pelo empoderamento da mulher

Geral, 09 de Maro de 2018 às 15:15h

 
 
A CTB-BA participou, na tarde dessa quinta-feira (08/03), da Marcha das Mulheres, que tomou as ruas do Centro de Salvador. A caminhada defendeu bandeiras como o empoderamento da mulher, o fim da violência de gênero, o fim do machismo, a defesa da democracia e aumento da representação feminina nos espaços de poder.
 
O governo de Michel Temer também foi duramente criticado, tanto por não promover ações de emancipação feminina quanto por cortar direitos e verbas da educação e saúde, penalizando toda a sociedade e, principalmente, as mulheres. Elas lembraram que uma das primeiras decisões de Temer foi exatamente diminuir a autonomia da Secretaria de Política para as Mulheres, que nos governos anteriores tinha status de ministério.
 
O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, destacou a importância das mulheres na luta política e lembrou que é preciso construir um país sem machismo. 
 
A vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, presente ao ato, afirmou que as mulheres estão nas ruas por melhores oportunidades e condições de trabalho, mais direitos,  contra a violência e por democracia. "A CTB-BA conclama unidade na luta contra a retirada de direitos, contra o desmonte das políticos sociais, contra o preconceito, por eleições livres e democráticas, por mais desenvolvimento e emprego digno. Somos sindicalistas e somos feministas!".
 
Diversos sindicatos e federações filiados à CTB participaram da marcha, levando suas bandeiras e protestos.
 
Texto e fotos: CTB-BA

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros