Notícias

Domingo, CTB participa de ato na Barra, pelo fim da violência contra a mulher

Geral, 28 de Novembro de 2017 às 16:23h

A CTB-BA participa no domingo, dia 3, de caminhada na Barra, às 8h, como parte das mobilizações pela campanha 21 Dias de Ativismo, pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

 
 
Os dirigentes sindicais aproveitam as praias movimentadas da região para alertar à população sobre o gravíssimo problema da violência contra a mulher, sobre a importância dos direitos humanos para a construção de um país cidadão e contra a intolerância e opressão aos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).
 
Para a secretária da Mulher da CTB-BA, Marilene Betros, a campanha pelos 21 Dias de Ativismo é importantíssima, porque dá visibilidade aos problemas da violência de gênero, da violação dos direitos humanos e da discriminação.
 
A agenda da caminhada foi decidida em reunião realizada nesta segunda-feira (27/11), entre a CTB e os sindicatos filiados.
 
A campanha, que originariamente se chama 16 Dias de Ativismo, foi ampliada, na Bahia, para contemplar a data da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, considerando que uma das mais atingidas pela violência é a mulher negra. A mobilização termina dia 10 de dezembro, totalizando 21 dias.
 
Fonte: CTB Bahia

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros