Notícias

10 de novembro é Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos

Geral, 31 de Outubro de 2017 às 11:53h

As novas regras da reforma trabalhista de Temer começam a valer a partir do dia 11 de novembro, mas há meses veem sofrendo protestos da classe trabalhadora. Diante disso, e contrários à medida do governo golpista de Temer, um dia antes, 10 de novembro, os trabalhadores vão promover mais um grande Dia Nacional  em Defesa dos Direitos. 
 
Convocado pelas centrais, a principal bandeira da mobilização é contra a reforma trabalhista. “O cerco ao movimento sindical cresce a todo instante e a gravidade da crise segue. O quadro conjuntural é de profunda instabilidade política e o governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho. O movimento sindical, a classe trabalhadora e os movimentos sociais precisam reagir, diz Adilson Araújo, presidente nacional da CTB.
 
Em várias cidades do país, vão ser realizadas greves, assembleias, paralisações e manifestações, numa grande mobilização nacional envolvendo diversas categorias e representantes dos movimentos sociais.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros